Hospedagem

sexta-feira, 2 de março de 2012

Como fazer backup completo do NFS World

Formatar o Windows de tempos em tempos é praticamente uma obrigação para quem gosta de jogar no PC, isso porque depois de um tempo ele tem sua performance prejudica por muitos fatores, mas isso não vem ao caso.



Atualmente o NFS World tem cerca de 3,5Gb de arquivos, tudo isso é baixado pelo Launcher e direcionado para a pasta "C:\ProgramData\Electronic Arts\Need For Speed World", a pasta ProgramData é oculta e para ter acesso vá ate: Painel de controle > Opções de pasta, aba: Modo de Exibição, em Configurações avançadas marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".

Clique na imagem para redimensionar
Agora você tem acesso a todos os arquivos do jogo e pode fazer o backup, como existem muitos arquivos recomendo compactar (em .rar ou .zip) a pasta "Need For Speed World", o processo demora um pouco mas se torna mais fácil e rápido ao copiar para um HD externo ou Pendrive.

PC formatado, Windows novo e super rápido, mas e agora como proceder ? 

Primeiro baixe a ultima versão do instalador no SITE OFICIAL, siga os passos da instalação aguardando o termino do Download do DirectX SDK.

Abra o launcher, aguarde sua atualização e faça o login normalmente, quando ele começar a baixar o jogo (em torno de 5mb) o feche, fazendo isso a pasta Electronic Arts será criada. 

Não esqueça de refazer os passos para mostrar as pastas ocultas no novo Windows, abra a pasta ProgramData e copie de volta para a pasta Electronic Arts a pasta Need For Speed World com todos os arquivos do backup.

Pronto, feito isso abra o Launcher, coloque login e senha e aguarde a verificação de Download, se funcionar após algum tempo o botão "JOGAR" será habilitado.

PS. Não esqueça de fazer também o backup das suas Screenshots, estão em: "Documentos\Need for Speed World\Screenshots"

Testado com sucesso em Windows 7 Home Premium 32bits.