Hospedagem

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cinco dicas e truques que provavelmente você não sabia sobre o NFSW


A pedido dos nossos leitores, que sugeriram que fizéssemos posts mais variados, decidi criar este post com uma seleção de 5 dicas e truques que provavelmente você nunca ouviu falar sobre o NFS World!


1 - Como tirar fotos na garagem sem os menus

Este truque já é bastante conhecido, mas não poderia ficar fora desta seleção. É muito útil quando você quer tirar fotos na garagem e atrair a atenção apenas para o carro, como na foto abaixo:


Basicamente, você deve escolher o carro desejado e apertar ALT + Z na rodagem livre para esconder o HUD (a interface visual do jogo). Depois, aperte H para entrar na garagem e tirar as fotos do seu carro sem nenhum menu do jogo.

OBS: Tenha cuidado ao fazer isso, pois você pode comprar algum item de boost sem querer (seguro de carro, vagas, etc).


2 - Como frear mais rápido

Apesar de não ser muito útil, este truque impressiona pela sua eficiência. Abaixo, está um vídeo explicando como frear mais rápido o carro:


Ao rebaixar as marchas usando a tecla CTRL e apertando o freio ao mesmo tempo, o carro perde velocidade muito mais rápido do que usando somente o freio normal.

Alguns jogadores usam a tecla CTRL durante uma corrida para diminuir a velocidade do carro nas curvas sem usar o freio. Mas esta técnica pode não ser muito eficiente se o jogador não souber usá-la da maneira correta.


3 - Teclas de atalho desconhecidas

Existem algumas teclas de atalho no jogo que muitos ainda não conhecem. Elas podem ser úteis para economizar algum tempo. São elas:

Tecla R → Mesma função do botão "pronto" na sala de pré-corrida. É necessário antes clicar uma vez na tela para funcionar. (Atualização: a tecla de atalho 'R' agora está atribuída à função "Correr Agora")

Tecla \  Reabre a janela da última pista selecionada pelo jogador, evitando ter que selecioná-la novamente atráves do mapa.


4 - Fazendo "zerinho" com o carro no estádio

Para quem não sabe, "zerinho" é um termo usado para uma manobra onde o carro faz movimentos circulares em torno de si mesmo. É bastante fácil fazer isso no jogo usando carros com um bom poder de curva.

Experimente fazer esta manobra na grama, próximo às paredes do estádio. Você irá notar que o carro pode girar bem mais rápido e será possível fazer um "super zerinho". Veja como isso é feito no vídeo abaixo:


Apesar de não ter nenhuma utilidade, este truque é um dos mais divertidos do jogo. Funciona melhor com carros de tração dianteira (FWD) e tração nas quatro rodas (AWD).

Lista dos carros FWD → http://nfsworld.wikia.com/wiki/Category:FWD_Cars
Lista dos carros AWD → http://nfsworld.wikia.com/wiki/Category:AWD_Cars


5 - Como tirar fotos em qualquer resolução

É um dos truques mais interessantes e úteis do jogo. Você pode usá-lo para tirar fotos em uma resolução diferente à suportada pelo seu monitor, pois o NFS World não possui restrições quando se fala em resolução de tela.

No fórum oficial, um jogador provou isso postando uma foto de 9628x3458 de resolução neste tópico criado por ele. Confira a foto "super detalhada" aqui → http://dl.dropbox.com/u/40170259/NFS%20World/9628x3458.jpg

É claro que ficaria impossível de jogar com esta resolução, pois o jogo fica bastante lento à medida que se aumenta o tamanho da tela e apenas uma parte da imagem fica visível no monitor.

Mas você pode fazer isso para tirar fotos em resolução 1920x1080 por exemplo, sem precisar de uma TV ou monitor Full HD. Siga os passos abaixo:

- Com o jogo no modo janela, clique na barra superior e arraste a janela para baixo e para a esquerda até ultrapassar o limite do monitor

- Clique nos cantos da tela e redimensione-a para aumentar a resolução

- Repita os passos anteriores até conseguir a resolução desejada. Você pode tirar print screen e conferir o tamanho da foto para ir testando a resolução da tela.



Estes foram alguns dos truques que consegui descobrir ao longo do tempo no jogo e fazendo algumas pesquisas. Caso você conheça algum outro truque interessante e pouco conhecido, compartilhe-o nos comentários!

Por: Anderson