Hospedagem

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O modo Drag está vindo pro NFS World!

Há alguns meses o modo Drag foi oficialmente anunciado, e ontem recebemos mais uma confirmação deste novo Modo de Jogo!


Basicamente o Drag é um tipo de corrida feito geralmente em linha reta, onde o objetivo é chegar em primeiro.

Qual é a diferença desse tipo de corrida para as atuais já existentes no jogo ? - Atualmente basta pressionar alguma tecla de aceleração para fazer o carro andar, e suas marchas serão trocadas automaticamente. O diferencial das corridas Drag é que você precisará trocar as marchas do carro manualmente.

No Modo Drag, se você não trocar as marchas no momento certo, seu carro perderá desempenho (quem sabe dirigir um carro de verdade já entendeu).

Provavelmente cada carro possuíra um "ponto" exato para a troca de marcha, sendo assim cada carro terá uma "maneira especial" para pilotar.
Por exemplo: As Lamborghinis de alta classe possuem 6 marchas e costumam apenas passar da primeira após atingir os 100 KM/H, enquanto que a McLaren MP4 12C que possuí 7 marchas apenas passa da primeira após atingir aproximadamente os 60 KM/H. Passar para a segunda marcha antes de atingir alguma dessas velocidades significaria uma perda de desempenho.

Para alegria de muitos, para ajudar na troca de marcha os eventos Drag possuirão um "painel" indicativo que mostrará o momento certo para a trocar de marcha, como pode ser visto na imagem abaixo:


Para progredir uma marcha você deverá aperta a tecla "Shift", e para regredir uma marcha você deverá apertar a tecla "Ctrl".

Vale dizer que a trocar de marcha manualmente apenas se aplicará nos eventos Drag. Os demais eventos permanecerão inalterados.

Esse novo Modo de Jogo ainda demorará algumas semanas para ser introduzido, e antes do lançamento oficial ainda receberemos mais informações e esclarecimentos.

Curiosidade: os Canyons também serão introduzidos, mas só ano que vem. Porém o Drift não será introduzido.

Mais novidades e informações...

Modo Drag - Visão Geral
- Modo Drag - Anatomia de uma Drag Race
- Modo Drag - Mods de Habilidade
Por: Camilo