sábado, 15 de junho de 2013

Curvas mais difíceis do jogo: Classe E

As curvas geralmente são um dos elementos mais desafiadores do automobilismo. Tirando o drag ou arrancada, todas as demais categorias giram em torno das curvas: saber fazê-la pode ser a diferença entre a vitória ou um segundo lugar.

Nos jogos de corrida essa história não poderia ser diferente. E apesar do Need For Speed World fugir um pouco da proposta de simulador, conhecer cada curva e atalho no jogo é crucial para o êxito em uma corrida.

Curva

Pensando em nossos leitores, elaboraremos uma série com as cincos pistas mais difíceis por classe do jogo. Você ficará sabendo onde ela fica, suas características e no final da série poderá escolher quais a curvas mais difíceis do jogo dentre todas as classes mais a aberta. Começaremos nossa série pela classe mais equilibrada do jogo, se não uma das mais difíceis.


Curva E.1:

E.1
Pista: York Road
Onde fica: Ocean View


Características: 90º à direita, exige uma certa perícia no começo da curva. Se bem executada, no final da curva você passará bem perto da parede. Logo, quanto mais à esquerda você se posicionar, mais fácil o contorno da curva: no entanto, uma barraquinha de revista estará te esperando para derrubá-la (e consequentemente te tirar alguns décimos de segundo).


Curva E.2:

E.2 
Pista: North Belleza
Onde fica: South Fortuna

Características: Além de ser bem fechada, essa curva é o final de uma longa reta. Pra piorar a situação, este é o ponto em que todos os carros estão praticamente lado a lado, já que a largada fica no começo dessa reta. Apesar do vídeo não mostrar nenhum momento em corrida multiplayer, é sabido que nessa curva empurrões e fechadas são normais.


Curva E.3:

E.3
Pista: North Belleza
Onde fica: Fortuna Heights


Características: Quanto mais à direita você se posicionar, mais fácil o contorno de curvas à esquerda. Mas não nessa curva: arbustos estão posicionados pra reduzir sua velocidade, algo muito precioso na classe E. Errar o final da curva também irá te prejudicar bastante com outros obstáculos pertinentes no final.


Curva E.4:

E.4
Pista: Stadium & Chase
Onde fica: Petersburg


Características: Final de um trecho de alta velocidade, curva fechada à esquerda em 90º e uma quina perigosa. Sem contar a sua saída que deve exigir uma boa velocidade de retomada, já que essa curva é início de uma outra longa sequência de retas.


Curva E.5:

E.5
Pista: Stadium & Chase
Onde fica: Point Camden


Características: Outra curva que finaliza um trecho de alta velocidade. Reduzir muito a velocidade do carro para facilitar o contorno poderá descontar preciosos décimos de segundo, embora seja muito melhor do que bater na quina traiçoeira.
...

O próximo capítulo da série irá abordar a classe D e sairá nas próximas semanas. Lembrando que você também pode discutir quais as curvas mais complicadas do jogo neste tópico do fórum do NFSW Dicas!

Por: Lennike