Fugas em equipe além de fornecer dinheiro, oferecem powerups, skills, peças e ainda mais dinheiro em recompensas nas cartas. O objetivo deste post é mostrar quais as probabilidades de cada uma dessas recompensas vir ao final de uma fuga, bem como poder prever uma série de outras possibilidades. Exemplo: quantas fugas serão necessárias para arrecadar 100 nitros, ou ainda quantas fugas serão necessárias para conseguir ao menos 5 peças pro/ultra.
Lembrando que as cartas analisadas nas recompensas são douradas - ou seja, todos os pilotos finalizaram a corrida. No total, 843 fugas foram realizadas na High Stakes. No link abaixo você pode conferir os prints das recompensas obtidas e os dados já organizados:
Printscreens: [http://goo.gl/ju07nU]
Dados no Excel: [http://goo.gl/NW2czn]
Dados Gerais
Gráfico geral: porcentual de cada elemento que aparece no final da fuga como recompensa
- Recebe-se muito pouco juggernaut em uma fuga. Ou seja, cuidado para não acabar com seu estoque de juggernauts visto que sua taxa de reposição é de 1 powerup para cada 3 fugas! A mesma proporção é válida para o emergency evade.
- Outro powerup que merece parcimônia em seu uso é o run flat: recebe-se em média, 3 a cada 10 fugas.
- Ao longo de 843 fugas foram adquiridos em cartas um total de $1.555.000 (mais que um jackpot de cash). Em média, por fuga realizada, você recebe em cartas o valor aproximado de $ 1.845.
- Dois jackpots foram obtidos em recompensas, um de ready e outro de juggernaut. Observe que a chance de receber um é ridícula: ~0,25%.
- Caso deseje repor o nitro gasto em conquistas de corridas em classe será necessário realizar 140 fugas para angariar cerca de 100 nitros.
Entendendo o gráfico: Recebe-se em proporções semelhantes, placas, películas, neon, kit rebaixamento e aros. No total foram arrecadados 134 peças aftermarket. Desta maneira, para arrecadar 100 peças aftermarket somente realizando fugas será necessário fazer algo próximo de 630 fugas em equipe.
Entendendo o gráfico: Um fato bastante interessante pode ser notado neste gráfico. Peças pro e ultra representam exatamente 1/3 do montante de peças que são recebidas nas recompensas. E mais: a razão de peças ultras recebidas em recompensas (com sua implementação no jogo) foi descontada na razão de peças pro. Logo, a inserção de mais um nível de peças não resultou em um ganho maior de peças e sim em um leve incremento na "qualidade" das recompensas.
Skills
Skills: mais detalhes
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Entendendo o gráfico: Em 843 fugas apenas uma skill 4 estrelas contabilizada. Portanto se deseja skills desse nível não irá arranjar tão fácil realizando fugas. O número de skills 3 estrelas embora um pouco maior, não são abundantes, além de ser em proporção bem inferior à soma das skills 1 e 2 estrelas.
Esteja ciente que todas as possibilidades podem estar sujeitas a pequenas variações e não irão obedecer rigorosamente aos dados apresentados nas tabelas acima. Tais dados servem para desmistificar a ideia da premiação randômica nas recompensas além de permitir ao jogador uma ótima fonte de planejamento.
Por: Lennike