Lançada em setembro de 2012, a versão Branca vem acompanhada de peças race tuned. Muitos jogadores acharam que tal carro seria melhor que seu "Irmão mais velho" GT3 RS 3.8, porém não foi bem isso na prática.
Sua outra versão, a Mega Blocks, foi um tanto controversa. A página russa do NFSW, na rede social Vkontake, liberou o código depois de conseguir 15.000 seguidores:
Até este ponto nenhuma anormalidade. Depois de algumas horas, jogadores reclamavam que não receberam o código descrito na imagem acima. A grande maioria disse ter recebido a versão Branca e alguns outros, o GT3 RS 3.8. Houve uma teoria onde a versão Mega Blocks seria disponibilizada para compra na Loja de Carros, colocada como engano no código e a alteração do prêmio foi uma tentativa de correção do erro (Nada confirmado).
Já que apenas os mais "ligeiros" resgataram o código com o Mega Blocks incluso e, conforme o tempo vários retiraram suas características únicas (Vinyls e Placa), atualmente é uma edição de carro bem rara.
Vinha acompanhada de peças Race Tuned.
Performance:
Muito comparável ao seu "Irmão" GT3 RS 3.8, a diferença baseia-se em Top Speed e em Dirigibilidade. O 4.0 possui melhor Top Speed (Chegando a ultrapassar 400km/h) com curvas mais firmes, enquanto o GT3 RS 3.8 possui melhores curvas e Top Speed um pouco inferior. Ambos nitro e aceleração nos 2 casos são satisfatórios e semelhantes, com uma ligeira vantagem do 4.0.
Tanto na classe A quanto na S o GT3 RS 4.0 possui Top Speed acima da média, sendo melhor enquadrado na classe S (Porém inferior aos atuais kings do jogo como McLaren F1, Pagani Zonda Cinque, Koenigsegg Agera, entre outros).
Para fugas, o carro pode se dar bem, tendo um peso médio e uma resposta ligeiramente boa nas curvas.
Para drags, não pode ser uma boa opção. O carro tende a "engasgar" com o nitro na largada, perdendo muito tempo.
Por: Dennis Felex