domingo, 7 de setembro de 2014

Review - Porsche 911 Carrera S



O Porsche 911 é um esportivo aclamado mundialmente há quarenta anos, sempre mantendo suas características principais. Sua última geração lançada em 2012, conhecida como “991”, aprimorou o longevo conceito básico. A versão Carrera S é movida pelo motor traseiro de 3,8 litros “boxer” com seis cilindros, gerando 400cv. Seu design permanece com as conhecidas formas clássicas, porém suavizadas e modernizadas.

Desde então, a gama 911 retornou com as versões Cabriolet, Targa, Turbo e GT3. Especialmente na versão Carrera, o bólido alemão apresenta alto desempenho capaz de rivalizar com carros mais potentes e exclusivos, porém sem perder tradição e refinamento. Mesmo ainda recente no mercado, há rumores de que a atual geração receberá um facelift em breve.




VELOCIDADE MÁXIMA
Na Classe A, a velocidade máxima estará entre 335-355kmh. Na Classe S, alcançará em torno de 355kmh à 385kmh. Todos esses valores são razoáveis e suficientes para trajetos mistos, porém são baixos comparados aos melhores carros de cada classe, particularmente na S.


ACELERAÇÃO 
Sua aceleração é competente, próxima de veículos como Corvette ZR1, Gallardo LP550-2 e pouco abaixo do 911 GT3 RS. Seu nitro é forte, garantindo largadas rápidas. Entretanto, a sétima marcha é fraca comparada às marchas anteriores.


DIRIGIBILIDADE 
Apresenta boa dirigibilidade, com direção mais suave se comparada às versões GT3. Seu esterço é regular, causando tendência a sair de frente. Pode se descontrolar em altas velocidades, dependendo das peças instaladas e especialmente com uso de nitro, caso aconteça mudanças bruscas de direção.




DESEMPENHO EM TEAM ESCAPE 
O Porsche é também utilizável para fugas. A aceleração produz boas retomadas e peso é razoável, além da agilidade para desviar das viaturas. Todavia, empinará em algumas batidas, principalmente em bloqueios.


DESEMPENHO EM DRAGS 
Pode ser competitivo em drags de curta duração, devido ao nitro forte combinado ao câmbio de sete velocidades. Entretanto, podem acontecer falhas na troca das primeiras marchas e as zonas verdes são pequenas, como resultado do alto giro do motor.





VERSÕES 
A versão “Blue”, com peças Street Tuned, está disponível no Car Dealer por 5000SB. A versão “Snowflake”, equipada com itens aftermarket, peças Race Tuned, skills de duas estrelas e efeito especial de neve está indisponível. Ambas podem ser sorteadas em Car Prize Pack.



CONCLUSÃO

  
É evidente que as características do Porsche 911 Carrera S sempre apresentam um “porém”. Por outro lado, os pontos negativos não ofuscam suas qualidades, tornando-o assim um carro versátil para todos os modos de jogo, sem necessariamente causar discrepâncias, caso das versões GT2.

Na Classe A, o Carrera tem atributos suficientes para garantir vitórias. Na Classe S, contudo, torna-se uma tarefa árdua, pois está em desvantagem em relação aos principais oponentes. Portanto, o Porsche 911 Carrera S é uma alternativa aos modelos GT3 RS, com dinâmica sensivelmente inferior e visual mais elegante.

Por: Caio Daniel