Na enquete da semana passada, perguntamos o que os leitores queriam ver no NFSW Dicas. A segunda opção mais votada após Preview Cars foi a opção Tutoriais. Por isso, estou trazendo hoje um tutorial sobre como configurar as opções avançadas de gráfico no NFS World!
Todos sabem que não existe um menu de opções avançadas de gráfico no jogo. Então, teremos que fazer isso manualmente editando o arquivo de configuração. Lembrando que esse procedimento não faz uso de qualquer tipo de hack e pode ser feito normalmente por qualquer jogador.
Primeiramente, copie o endereço abaixo, cole na barra de endereços do Windows Explorer e aperte Enter:
%appdata%/Need for Speed World/Settings
Você verá um arquivo chamado "UserSettings". Faça uma cópia de segurança desse arquivo, pois assim poderá recuperá-lo caso algo dê errado.
Agora, clique com o botão direito no arquivo e vá em "editar".
Role a barra até o final do texto e você verá este trecho:
<VideoConfig>
<audiomode Type="int">1</audiomode>
<audioquality Type="int">0</audioquality>
<brightness Type="int">66</brightness>
<enableaero Type="int">0</enableaero>
<firsttime Type="int">0</firsttime>
<forcesm1x Type="bool">false</forcesm1x>
<performancelevel Type="int">1</performancelevel>
<pixelaspectratiooverride Type="float">0</pixelaspectratiooverride>
<screenheight Type="int">720</screenheight>
<screenleft Type="int">11</screenleft>
<screenrefresh Type="int">59</screenrefresh>
<screentop Type="int">33</screentop>
<screenwidth Type="int">1280</screenwidth>
<screenwindowed Type="int">1</screenwindowed>
<size Type="int">0</size>
<version Type="int">65545</version>
<vsyncon Type="int">1</vsyncon>
</VideoConfig>
<audiomode Type="int">1</audiomode>
<audioquality Type="int">0</audioquality>
<brightness Type="int">66</brightness>
<enableaero Type="int">0</enableaero>
<firsttime Type="int">0</firsttime>
<forcesm1x Type="bool">false</forcesm1x>
<performancelevel Type="int">1</performancelevel>
<pixelaspectratiooverride Type="float">0</pixelaspectratiooverride>
<screenheight Type="int">720</screenheight>
<screenleft Type="int">11</screenleft>
<screenrefresh Type="int">59</screenrefresh>
<screentop Type="int">33</screentop>
<screenwidth Type="int">1280</screenwidth>
<screenwindowed Type="int">1</screenwindowed>
<size Type="int">0</size>
<version Type="int">65545</version>
<vsyncon Type="int">1</vsyncon>
</VideoConfig>
Na linha destacada em verde, troque o número 1 (ou qualquer outro valor que ali estiver) pelo número 5. Agora salve o arquivo, depois entre e saia do jogo.
Após fazer isso, abra o arquivo novamente e vá até o final do texto. Você notará que o trecho mostrado anteriormente possui mais linhas de código.
A explicação para isso é que, a linha "performancelevel" controla o nível de detalhe no jogo (0 = mínimo, 1 = baixo, 2 = médio, 3 = alto, 4 = máximo). Colocando o número 5, você pode escolher as suas próprias configurações, editando os valores em cada linha.
A seguir, estão os valores que podem ser utilizados em cada uma das linhas e o seu respectivo efeito (ignore as linhas em vermelho, pois não causam alterações no gráfico):
audiomode: 1 = estéreo, 2 = surround 5.1
audioquality: deixe 1
basetexturefilter: controla o nível de filtragem de textura de 0 a 2.
basetexturelodbias: o padrão é 0. Colocando valores maiores, os objetos a uma distância maior terão menos detalhe.
basetexturemaxani: controla o nível anisotrópico das texturas. (0, 2, 4, 8 ou 16).
brightness: controla o nível de brilho de 1 a 100.
carenvironmentmapenable: controla o nível de reflexo dos carros de 0 a 4.
carlodlevel: 0 para mínimo e 1 para máximo detalhe dos carros.
enableaero: deixe 1 se você utiliza Windows Vista ou Windows 7.
firsttime
forcesm1x
fsaalevel: controla o Anti-Aliasing de 0 a 4.
globaldetaillevel: controla os detalhes do ambiente de 0 a 4.
maxskidmarks: controla o nível das marcas de derrapagem na rua de 0 a 2.
motionblurenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito "Motion Blur".
overbrightenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito de brilho adicional.
particlesystemenable: 0 desativa e 1 ativa efeitos de powerup, fumaça e fogo. Caso você deixe 0, os diamantes não irão aparecer durante a caça ao tesouro.
performancelevel: deixe 5.
pixelaspectratiooverride: se os HUD's da tela estiverem muito pequenos, você pode aumentá-los colocando um valor para multiplicar o tamanho.
rainenable: efeito de chuva (não funciona).
roadreflectionenable: controla o nível de reflexo das ruas de 0 a 2.
roadtexturefilter: mesma função de "basetexturefilter" (para as ruas).
roadtexturelodbias: mesma função de "basetexturelodbias" (para as ruas).
roadtexturemaxani: mesma função de "basetexturemaxani" (para as ruas).
screenheight: coloque a altura do seu monitor em pixels. Ex: 720.
screenleft
screenrefresh: refresh rate do seu monitor, é controlado automaticamente.
screentop
screenwidth: coloque a largura do seu monitor em pixels. Ex: 1280.
screenwindowed: 0 desativa e 1 ativa o modo janela.
shaderdetail: controla a qualidade das superfícies, como água e arranhões nos carros. Escolha entre 0, 1, 2 ou 4. Se deixar 3, irá causar erros.
shadowdetail: controla a qualidade das sombras de 0 a 2.
size
version
visualtreatment: 0 desativa e 1 ativa o tratamento visual, responsável pelos efeitos de colisão do carro e outros como diferenças na coloração de acordo com a luminosidade.
vsyncon: 0 desativa e 1 ativa o VSync. Deixe 0 para melhorar a performance ou 1 para melhorar a sincronização das texturas.
watersimenable: 0 desativa e 1 ativa os efeitos na água.
audioquality: deixe 1
basetexturefilter: controla o nível de filtragem de textura de 0 a 2.
basetexturelodbias: o padrão é 0. Colocando valores maiores, os objetos a uma distância maior terão menos detalhe.
basetexturemaxani: controla o nível anisotrópico das texturas. (0, 2, 4, 8 ou 16).
brightness: controla o nível de brilho de 1 a 100.
carenvironmentmapenable: controla o nível de reflexo dos carros de 0 a 4.
carlodlevel: 0 para mínimo e 1 para máximo detalhe dos carros.
enableaero: deixe 1 se você utiliza Windows Vista ou Windows 7.
firsttime
forcesm1x
fsaalevel: controla o Anti-Aliasing de 0 a 4.
globaldetaillevel: controla os detalhes do ambiente de 0 a 4.
maxskidmarks: controla o nível das marcas de derrapagem na rua de 0 a 2.
motionblurenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito "Motion Blur".
overbrightenable: 0 desativa e 1 ativa o efeito de brilho adicional.
particlesystemenable: 0 desativa e 1 ativa efeitos de powerup, fumaça e fogo. Caso você deixe 0, os diamantes não irão aparecer durante a caça ao tesouro.
performancelevel: deixe 5.
pixelaspectratiooverride: se os HUD's da tela estiverem muito pequenos, você pode aumentá-los colocando um valor para multiplicar o tamanho.
rainenable: efeito de chuva (não funciona).
roadreflectionenable: controla o nível de reflexo das ruas de 0 a 2.
roadtexturefilter: mesma função de "basetexturefilter" (para as ruas).
roadtexturelodbias: mesma função de "basetexturelodbias" (para as ruas).
roadtexturemaxani: mesma função de "basetexturemaxani" (para as ruas).
screenheight: coloque a altura do seu monitor em pixels. Ex: 720.
screenleft
screenrefresh: refresh rate do seu monitor, é controlado automaticamente.
screentop
screenwidth: coloque a largura do seu monitor em pixels. Ex: 1280.
screenwindowed: 0 desativa e 1 ativa o modo janela.
shaderdetail: controla a qualidade das superfícies, como água e arranhões nos carros. Escolha entre 0, 1, 2 ou 4. Se deixar 3, irá causar erros.
shadowdetail: controla a qualidade das sombras de 0 a 2.
size
version
visualtreatment: 0 desativa e 1 ativa o tratamento visual, responsável pelos efeitos de colisão do carro e outros como diferenças na coloração de acordo com a luminosidade.
vsyncon: 0 desativa e 1 ativa o VSync. Deixe 0 para melhorar a performance ou 1 para melhorar a sincronização das texturas.
watersimenable: 0 desativa e 1 ativa os efeitos na água.
Após editar os valores da maneira desejada, salve as alterações e entre no jogo para ver as mudanças. Faça uma cópia do arquivo novamente, pois caso você mude o nível de detalhe no menu do jogo, todas as alterações serão desfeitas.
Espero que o tutorial tenha sido útil para todos! Qualquer dúvida, pergunte.
Fonte: http://forum.ea.com/eaforum/posts/list/7584268.page
Por: Anderson