Hospedagem

sexta-feira, 2 de março de 2012

Bug das cartas de ouro

Foram muitos pedidos, e agora eles serão respondidos! O Bug das cartas de ouro é um pequeno defeito do jogo, onde é possível que todos os jogadores de uma corrida ganhem carta ouro, aumentando assim suas chances de ganhar peças. Esse é o melhor Bug de todos os tempos, porém é um pouco complicado de se fazer.
Eu já tinha falado dele aqui no Blog, e até então não tinha ensinado por motivos de cautela, mas como alguns jogadores estão falando que depois das recentes atualizações ele não funciona mais, agora eu irei explicar passo-a-passo absolutamente TUDO.

Mas antes, algumas considerações...

Eu sei que muitos que estão lendo isso estão realmente me odiando por espalhar um dos bugs mais antigos do Need for Speed World, mas sinto dizer que não estou nem aí pra vocês...

Bug não é a mesma coisa que Hack! Bug é um desleixo dos programadores quando vão fazer o jogo ou implantar um novo Patch, ocasionando assim erros, que podem ser aproveitados pelos jogadores. Muito diferente de Hack, onde você usa um Software externo pra mudar as configurações normais do jogo e tirar proveito próprio.

Eu não tirei esse Tutorial de um Fórum qualquer ou de outros sites. Tudo foi feito por mim, e se forem copiar algo, tenham o bom senso de pelo menos colocar os créditos.

Antes de fazer algum comentário do tipo: "Aew cara, não consegue, pode dar um help aqui ?", leiam bem  (várias vezes) o Tutorial a seguir e façam tudo conforme.





Como fazer (explicação superficial)


1º Deixe seu jogo no modo Janela.

2º Chame alguém para uma corrida.

3º Quando já estiverem no evento, irá aparecer a tela de carregamento da corrida, espere três segundo e aperte (não é pra deixar pressionado) a tecla ALT (seu jogo irá travar).

4º Pelo microfone o outro cara que esta correndo com você deve ter dizer quando aparecer "ATENÇÃO" (Essa mensagem aparece antes de começar a corrida)

5º Quando ele falar que apareceu ATENÇÃO, você deve aperta ALT novamente (seu jogo irá destravar).

6º O carro dele irá sair na frente, mas ele deve te esperar no final da corrida, quando você chegar até ele, ele deve cruzar a linha de chegada, e você logo em seguida. Se der tudo certo, vai aparecer que você chegou em primeiro, mesmo tendo chegado em segundo.

Como fazer (explicação detalhada)


Primeiramente, coloque seu jogo no Modo Janela...

Configurações de Vídeo → Modo Janela | Clique na imagem p/ ampliar.


Chame algum amigo e o convide para grupo. Escolham algum evento qualquer (menos fuga), e comecem a partida normalmente. Mas agora prestem atenção...
Quando qualquer evento começa (Fuga, Circuito e Sprint), aparece uma tela de carregamento como essa...

1ª tela de carregamento
Em seguida aparece outra tela...

2º tela de carregamento
A primeira tela de carregamento indica que todos os jogadores estão sendo direcionados ao evento, e geralmente ela costuma sumir rápido.
A segunda tela de carregamento indica que o evento está carregando para todos os jogadores.

Quando a segunda tela de carregamento aparecer, aperte unicamente a tecla ALT, e o seu jogo irá travar. Mas agora você precisa destrava-lo no momento certo, e é aí que entrar seu amigo...

Antes de qualquer corrida iniciar, nos segundos iniciais aparece a mensagem "ATENÇÃO", e logo em seguida uma contagem (3,2,1)...

Ready = Atenção

Pelo microfone, o seu amigo deve dizer exatamente o momento certo que aparecer "ATENÇÃO", e quando ele der o sinal, você deve aperta novamente a tecla ALT, e assim seu jogo irá destravar.
Se tudo der certo, o seu amigo irá sair na sua frente, e você logo em seguida, mas ainda não acabou.
No final da corrida, o seu amigo deve te esperar, e quando você chegar ele deve cruzar a linha de chegada, chegando assim em primeiro. Imediatamente, quando ele cruzar a linha de chegada, você deve passar também...

O outro jogador chegou na minha frente, e eu logo depois

Mesmo chegando em segundo, o resultado final da corrida é esse:

O jogo mostra que EU cheguei em primeiro
No final das contas, todos ganharam a corrida, e todos ganharam carta ouro!

Perguntas:

O Bug funciona no MultiPlayer ?
Sim. Mas você deve "adivinhar" a hora do 'Ready' para destravar seu jogo, já que não terá ninguém com microfone para te dar o sinal.

Vale a pena ?
Não. Ainda me lembro de uma vez que tentei fazer o Bug quase 20 vezes consecutivas, e só consegui uma vez. Ou seja, a probabilidade de erro é maior que acerto.

Prejudica outros ?
Se prejudicasse outros eu nem estaria postando isso aqui. Mesmo que você faça isso no Multiplayer, o outro jogador que chegou em primeiro também irá ganhar normalmente a carta de ouro.

Considerações finais

Novamente, antes de fazer alguma pergunta nos comentários, leia e releia o Tutorial. Não saia espalhando isso igual um Noob e nem use no Multiplayer.
O Bug da mais certo que errado, então tenha paciência. O Blog NFSWPT declarou que o Bug não funciona mais, assim como vários outros boatos do tipo circulam por aí, mas como vimos, o Bug funciona (Eu testei com sucesso dia 2 de março!).

Créditos ao Prime292 pela paciência ao me ajudar tirar as fotos do Tutorial.