Hospedagem

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Perdeu créditos ao comprar Boost via SMS e não recebeu seu conteúdo? Veja a solução!


Não é de hoje que os jogadores reclamam de problemas ao tentar comprar Boost via SMS. Neste tutorial usarei minha situação pessoal como exemplo a fim de ajudar outros jogadores que estejam com o mesmo problema ou enfrentando alguma situação similar.


Meu problema:

Na Quinta-feira (20), eu solicitei a compra de um pacote de 8.000 Boost. Para que a compra fosse realizada com sucesso era necessário que eu recebesse 5 SMS, onde cada um me cobraria 4 reais + impostos.

Tudo tinha ocorrido bem, porém ao solicitar o quinto e último SMS a mensagem com o código não veio, e instantes depois me foi mandado uma mensagem dizendo "Não foi possível solicitar o serviço". No final das contas eu perdi meus créditos e não foi adicionado nenhuma quantidade de Boost na minha conta.

Como revolver:

Antes de mais nada é necessário entender que a empresa que administra as compras de Boost via SMS é a Boku, portanto a EA não tem culpa de absolutamente nenhum inconveniente que possa lhe acontecer, então é inútil reclamar no suporte do Need for Speed World.

A primeira coisa que deve fazer é acessar a página de suporte da Boku.

- http://www.boku.com/support/

Após acessar a página de suporte, procure pela guia "SUBMIT A REQUEST".


Ao acessar a guia "SUBMIT A REQUEST" você terá que preencher um formulário com suas informações. 


Preencha corretamente os campos do formulário conforme explicado abaixo:

Your email address - Coloque um e-mail válido, de preferência o que você utilizou para se cadastrar no jogo.

Mobile phone number (include country code) - Coloque o número do seu celular, incluindo o código do país e do seu estado. Siga o exemplo abaixo:

Meu exemplo de número: 55 021 9254-XXXX.

Legenda:

55 = DDI do Brasil
021 = DDD do estado do Rio de Janeiro
9254-XXXX = meu número

Mobile network operator - selecione a sua operadora, no meu caso é a Claro.

Country - selecione o seu país, no meu caso o Brasil.

Topic - você terá que selecionar um tópico referente ao seu problema, no meu caso seria "Transaction did not complete".

Subject - descreva em poucas palavras o seu problema, no meu caso eu coloquei "Eu perdi meus créditos e minha compra não foi efetuada".

Description (Username required for Riot Games customers) - Aqui você deve dizer detalhadamente o seu problema, incluindo informações sobre a data e hora do ocorrido e a mensagem de erro que apareceu na hora que aconteceu o problema. A mensagem pode ser enviada em Português pois seu e-mail será encaminhado ao Suporte de Portugal.

Quando mandei meu e-mail solicitando auxílio, fui respondido em menos de um dia. Porém não disse detalhes suficientes sobre o meu problema e me foi solicitado um documento que provasse que eu realmente perdi meus créditos e que não ganhei meu conteúdo.

Eu retornei o e-mail, dizendo mais detalhadamente o meu problema. Como resposta a atendente que estava cuidando do meu caso mandou eu esperar um período de 24 horas, e disse também que eu não deveria me preocupar pois eu receberia meu conteúdo ou a devolução dos meus créditos.

Novamente eu retornei o e-mail dizendo que o período de 24 horas já tinha acabado. A atendente retornou dizendo que iria entrar em contato com o Editor do jogo, e mandou esperar mais três dias úteis pela resposta.

Três dias depois do último e-mail, me foi mandado uma resposta tanto da Boku quanto do suporte do Need for Speed World dizendo que meu conteúdo já tinha sido depositado na minha conta do Need for Speed World.

Como faltou um único SMS para eu completar a compra com sucesso, apenas o valor parcial da minha compra foi depositado na minha conta do jogo (6857 Boost). E além disso eu não recebi os brindes que vem junto ao comprar Boost.

Espero que todos que tenham tido problemas ao comprar Boost via SMS possam resolver esse inconveniente com este tutorial.

Atenção: alguns jogadores, principalmente de Portugal, reclamam de não conseguir comprar Boost via SMS. Esses jogadores alegam que não recebem o código (PIN) que é mandado pela Boku ao tentar realizar a compra de Boost. Adianto que não sei o motivo desse problema, e tudo que podem fazer é solicitar auxílio no suporte com o Topic "Did not receive PIN".

Por: Camilo