sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Review – Bugatti Veyron 16.4


Chegamos ao Review do carro mais cobiçado do jogo. O Bugatti EB 16.4 Veyron é um Hipercarro lançado em 2005 para ser simplesmente o carro mais rápido do mundo. Ele entrou para a história conseguindo o feito alcançando 407km/h (o feito foi registrado neste vídeo). Posteriormente, com o surgimento de alguns rivais como o Ultimate Aero TT e o Venon GT a Bugatti lançou novas versões, uma delas foi a Super Sport que alcançou incríveis 439,16km/h. Tudo nele é superlativo. São 16 cilindros em um motor de gigantescos 8 litros e 4 turbos que  geram na versão original 1.001cvs. Pra resfriar tudo isso ele conta com nada menos do que 10 radiadores.


No jogo ele foi lançado em 10 de Abril de 2013 e só pode ser adquirido quando se alcançam os 5.000 pontos (conquista nível 5 Corredor Lendário/Legendary Driver Achievement), o que o torna extremamente exclusivo e por isso desejado. Stock ele vem azul e prata com 815 de Overall, ou seja ele pertence somente a Classe S, mas FullUltra chega a 872 (a maior do jogo).

Velocidade final:

Stock ele alcança 362km/h, uma ótima velocidade para pistas com muitas retas, mas pode alcançar 420km/h com peças full ultra +nitro, ou seja, segue bem ao conceito que foi projetado de ser o mais rápido.

Aceleração:

A aceleração é muito boa, porém não é exatamente a brutalidade que se imagina de um carro com 1.001cvs. Acima dos 280km/h a aceleração diminui, talvez devido ao número de marchas (sete). O Nitro por outro lado é muito forte.

Dirigibilidade:

Muito boa também, o Veyron costuma virar bem até mesmo em algumas curvas mais fechadas, só se deve tomar cuidado em baixas velocidades pois o excesso de aceleração o fará perder a traseira e em altas velocidades ele pode derrapar muito (não virar), perdendo velocidade. Digamos que se dá melhor em pistas de média velocidade com curvas de saída não muito lentas e também em pistas que exigem velocidade final é claro.

Preço:

Bem aqui como a maioria já sabe o Veyron não pode ser “comprado”. Ele só pode ser conquistado alcançando os 5.000 pontos. É uma tarefa árdua que exige estratégia, persistência e paciência. Clicando AQUI vocês terão algumas dicas de como realizar suas conquistas mais facilmente e AQUI há uma tabela que lhe ajudará a planejar a melhor forma de chegar até lá.

P.S.: Curioso é que caso você seja louco o suficiente para querer vender o seu Veyron ele custa apenas 60.000 IGC.

Conclusão:

É um baita carro mas não se engane, apesar de ser o mais desejado ele não é o mais rápido nem o melhor mas é um deles. Apenas McLaren F1, Pagani Zonda Cinque e Koenigsegg Agera andam mais. É principalmente um troféu pois quem tem um desses com certeza já provou ser um ótimo jogador, mas também pode ser usado pra correr é lógico. Por incrível que pareça ele se encaixa melhor em Fugas em Equipe (devido ao peso e a agilidade) e em corridas sem restrição, em corridas de Classe S não é tão fácil vencer com ele devido ao alto nível dos players e aos Cinque’s, Agera's e F1’s que existem aos montes. Apesar da boa curva requer um certo tempo de adaptação devido ao tamanho do carro.

Informações sobre o colaborador:

Me chamo Bruno Mendonça sou Fotógrafo e Redator do site www.200milhas.com (o maior site automotivo do Norte e Nordeste) e jogo NFSW desde Maio de 2013. Conheça o meu trabalho curtindo a fan-page do site: www.facebook.com/site200milhas

Adicionais:  
Um dos nossos contribuintes, Dennis Felex, nos enviou seu vídeo retratando a experiência do carro desde seu resgate. No inicio do vídeo, completa a conquista de vinyls, consequentemente atingindo a pontuação necessária para o Veyron. Resgata o carro, o modifica e depois faz um teste na HWY 142.