domingo, 24 de agosto de 2014

Review - Renault Clio V6


Introdução:

O Renault Clio V6 foi apresentado inicialmente como um carro-conceito em 1998, porém lançado dois anos depois. Ele repetia a forma incomum do seu antecessor Renault 5 Turbo: Um hatchback com motor central-traseiro e tração traseira, substituindo os bancos dessa posição.
O motor em questão era derivado do Renault Laguna, um V6 de 3,0 litros e 24 válvulas, preparado para render 230cv. Recebeu freios mais potentes, carroceria reforçada e alargada, tomadas de ar laterais, entre outros aperfeiçoamentos.
O modelo do NFS World é a versão reestilizada conhecida como “Clio V6 Phase 2”, de 2003. A potência do motor saltou para 255cv, além de mudanças mecânicas que aliviaram o comportamento arisco do compacto em sua versão anterior.

Velocidade máxima

Na Classe D, pode atingir aproximadamente 225kmh, um valor baixo. Na Classe C, alcança os 257kmh, razoável para a maioria das pistas. Na Classe B, ronda os 300kmh, velocidade relativamente alta para um “Ex-Tier 1” nesta restrição. Todos esses valores sem o uso de nitro.

Aceleração:

 O Clio tem ótima aceleração, constante em todas as marchas. Nesse aspecto, é discretamente superior ao Fairlady 240ZG, porém um pouco abaixo no que se encontra no Mazda RX8. Devido ao seu fraco nitro e pouca aderência na largada, não é recomendado para Drags.

Dirigibilidade:

Sua capacidade de mudar rapidamente de direção é notória, os freios são eficientes e não há grandes tendências ao subesterço e sobresterço. Essas características fazem dele um carro muito ágil e seguro.
O Clio também é útil para fugas, resultado de suas dimensões compactas e aptidão para desvios de viaturas e tráfego. Mesmo com seu peso moderado, pode colidir com unidades mais leves da polícia sem problemas, contrariando a ideia de que somente carros grandes e pesados são satisfatórios nessa ocasião.

Preço:

A versão azul custa 2.100 Speedboost. A versão cinza custa 500.000 IGC.

Conclusão:

Sua versão de cash está disponível por um tempo considerável. Todavia, o Renault Clio V6 tem potencial ainda pouco explorado. O pequeno francês faz parte do grupo de carros velozes ausentes de nitro forte, rivalizando com Golf MKI, RX8, Skyline C10, entre outros.
Em suma, o Clio é ideal para trajetos mais técnicos, com muitas curvas e retas curtas. Logo, com oponentes sem muito espaço para uso exagerado de powerups, o “Hot Hatch” surpreende e entusiasma com seu desempenho.

Informações sobre o colaborador:

Meu nickname no NFSW é HIPERVELOCE (Caio Daniel). Sou jogador desde 2011 e estou no servidor APEX.